Etiquetas

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

CORONAVÍRUS


É impossível ignorar esse “mal” que agora anda na boca de todos os apresentadores televisivos, jornais e revistas que não deixam esquecer este surto surgido na China mas que já se transformou numa epidemia. Só não lhe chamo pandemia porque ainda existem algumas regiões do globo onde o vírus não entrou…
O facto em si não é novo, de tempos a tempos o nosso planeta é assolado por esses pequenos seres que se vão adaptando de forma a poder atacar o ser humano. Recorde-se a peste negra, a cólera, a tuberculose, a varíola, a gripe espanhola, o tifo, a febre amarela, o sarampo, a malária, para só citar algumas doenças infecciosas que já causaram até hoje milhões de mortos. Repare-se que à data em que essas doenças deflagraram, o ser humano não dispunha das “armas” que hoje possui mas também não havia tanta facilidade de deslocação como existem actualmente o que torna difícil senão erradicar esta doença, impedir ao menos a sua propagação…
Já não bastava o HIV que, segundo a OMS, já matou mais de 22 milhões de indivíduos, veio agora o Coronavírus cujos “tentáculos” já se estendem por várias regiões do globo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...