Etiquetas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

COMO PARAR DE PENSAR


Há pensamentos que nos assaltam mesmo involuntariamente. Quando menos se espera lá estão eles a recordar cenas do passado ou acontecimentos mais recentes. Muitos são agradáveis, por isso, não nos damos ao trabalho de os afastar… Outros recordam geralmente o que foi e não devia ser feito. Enfim, pensamentos negativos que mais valia deixar de pensar!
Mas como fazer para parar de pensar? Desde tenra idade que fomos ensinados a pensar, muito antes de falar. O hábito de pensar está de tal modo interiorizado que, às vezes, de tanto pensar quase se deixa de falar… O hábito de pensar é um verdadeiro milagre. Basta pensar em qualquer coisa para imediatamente a conseguimos imaginar. Mas, do mesmo modo que somos exímios pensadores somos completamente incapazes de parar o pensamento!
Os pensamentos invadem a mente de forma incontrolável mesmo aqueles que se pretendiam evitar… Quanto mais indesejados,  mais nos invadem a mente. Pensar é como respirar, é um ato involuntário que se repete enquanto há vida. Por mais que se afastem determinados pensamentos, mais eles teimam em tomar conta da mente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...