Etiquetas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

PALAVRÕES E A SAÚDE


Encontram-se em qualquer língua, fazem parte do léxico local os chamados palavrões. Não é por acaso que eles existem e podem ser encontrados em qualquer língua sendo uma prática corrente desde. A comprovar-se através de vários e sérios estudos que um sonoro palavrão interage com a saúde física e mental de qualquer indivíduo.
Não sou um adepto ferrenho do recurso frequente ao palavrão como suporte à linguagem verbal o que não significa sentir um enorme prazer ao dizer um sonoro palavrão vindo bem cá de dentro mas… só em certas e determinadas situações.
Os palavrões ainda hoje são vistos como expressões pouco ortodoxas que violam tanto os códigos morais como cívicos. Contudo, alegre-se quem recorre ao palavrão, segundo estudos realizados numa Universidade do Reino Unido, dizer palavrões ajuda a aliviar a dor. Mas atenção! Isto só funciona em pessoas que não os dizem habitualmente. Talvez por essa razão dá resultado dizer um ou vários palavrões seguidos quando algo corre mal…
Fica assim provado que dizer palavrões produz não apenas uma reação emocional, mas também física que contribui para diminuir a ansiedade e a dor…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...