Etiquetas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

FARTO DE CHUVA


Farto de chuva, granizo, vento forte e ondas alterosas além do frio, não admira que sejam bem-vindos os raros dias de sol com que a natureza nos brindou esta semana. Observando o que se passa pelo resto do mundo, já nem me atrevo a reclamar embora nada me impeça de sonhar… De tal modo detesto este tempo chuvoso tão normal para a estação que se atravessa, que resolvi (em sonho) falar com São Pedro sobre o frio e todas as calamidades que assolam o planeta… e lá estava o tal velhinho que, segundo São Mateus, se tornou responsável pelo tempo e pela entrada no céu…
Olhando com mais atenção, vi que lhe  pendiam à cinta diversas chaves que lhe permitiam regular o tempo e abrir e fechar as portas celestiais… Aproveitei para dizer: Sabe, vim aqui por causa do tempo… E pensas que não sei? Respondeu. Isto aqui está um caos, não tenho mãos a medir.
Porque não pede ajuda aos anjos? Ao que ele respondeu: Não querem sujar as asas, fingem que estão muito ocupados além de fazerem uma ventania infernal quando batem as asas… Só então compreendi a origem  daquele vento tão forte de que assola diversas regiões do globo e que alimenta e propaga vários fogos…
Despedi-me então do santo que me disse, vai, vai, ainda é cedo para atravessares estes portões,… nem sei se algum dia o terás. Sem mais palavras, acenei-lhe um adeus apresado e acordei nesse momento num país tão castigado pela chuva e das rajadas de vento provocadas pelos anjos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...