Etiquetas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

A LIBERDADE DE CADA UM...


De acordo com uma velha lenda Sioux relativamente aos apaixonados, “Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão a rastejar como também, cedo ou tarde, começarão a magoar-se mutuamente.” Com a sua velha sabedoria, para que o amor perdure, estes índios aconselham que se voe juntos, mas nunca amarrados. Conceda-se a liberdade a quem se ama para que eles possam voar com as próprias asas.
Muito se tem escrito e falado sobre a importância da liberdade do ser humano ao nível social entenda-se liberdade num sentido mais restrito. A liberdade de cada um, embora custe admitir, começa em nós próprios e só depois poderá vir do ambiente familiar e reflectir-se no ambiente social como se tem verificado. A liberdade é de tal forma importante que a maior punição que se pode atribuir a qualquer indivíduo, é privá-lo da sua liberdade.
Actualmente, vivem-se momentos de incerteza quer a nível climático, económico e social sendo frequente confundir-se a liberdade de quem mais se ama impedindo-os de levar a vida que desejam. É óbvio que não se quer o mal de quem se ama, atitude que só se compreende com a finalidade de os proteger. É inegável que a toda a hora se condescende em relação à liberdade dos nossos filhos mas, no que se refere ao companheiro(a), o caso muda de figura…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...