Etiquetas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

DEUS NÃO DORME...


Porquê eu? Porquê a mim? São questões frequentes a quem a vida gosta de pregar uma das suas partidas favoritas. Não admira que em vários momentos tenha ouvido ou formulado uma destas questões.
Pensando bem, acabei por me reconciliar com esse ser divino a quem se atribui a única responsabilidade de tudo que de bom e mau sucede nesta vida. Na verdade, basta deter-se um pouco a pensar para concluir que quase todos os acontecimentos ocorridos em diferentes momentos, são inteiramente da nossa responsabilidade. É impossível  que Deus comande, embora creia que o possa fazer, tudo e todos durante a vida e de todas as vidas…
É normal que quando confrontados com algum acontecimento menos bom se formulem as seguintes questões: Porquê eu? Porquê a mim?...
Se a doença nos assalta é porque a “máquina” falhou ou porque a tratámos mal… Os acontecimentos surgem por que têm que acontecer e nem sequer sabemos chegámos a saber qual a razão…
Deus não comanda todos esses factores. É difícil portanto acreditar em milagres…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...