Etiquetas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

REVIVALISMO


Não sei quando nem como nasceu esta paixão por automóveis, só sei que desde criança despontou em mim o gosto pela estética desses veículos em geral. Não é exagero afirmar que desde tenra idade, esta paixão se revelou (como revela a foto junta).
Esta paixão não pretende, de modo nenhum, impressionar ou dizer abertamente relacionar directamente o status social do indivíduo. Adoro automóveis pela sua estética mas também pelo prazer de os conduzir. Obviamente, nessa idade, não identificava ainda marcas nem modelos e brincava com carrinhos de plástico acabado de surgir no mercado que me eram oferecidos. Mais tarde, em plena adolescência, vários modelos automóveis povoavam os meus sonhos e que, na inocência própria da idade, jurava que um dia iria possuir quando fosse “grande”… Não sabia nessa idade que qualquer modelos estava destinado a ter um curto período de vida e que, quando “fosse grande”, já teriam sido substituídos por novos modelos…
Porém, nesse tempo, a minha paixão recaía no célebre Citroen ID pela sua tecnologia inovadora e estética arrojada para a época. Outro dos meus carros de sonho era o Ford Mustang que pensava adquirir seguramente mais tarde já para não falar no Jaguare…
Nesse tempo o revivalismo no que se refere a automóveis ainda não estava na moda. Apesar dessa moda, os novos modelos imitando os antigos em nada se comparam aos originais. Mesmo assim, seriam modelos que adquiria pela sua beleza estética bastante melhorada e principalmente por fazerem parte do meu imaginário…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...