Etiquetas

sábado, 29 de fevereiro de 2020

HÁ COISAS QUE SE DIZEM...


Ninguém se pode gabar de não ter dito impensadamente, ou não, qualquer coisa que quem a escuta interpreta com um sentido completamente diferente da intenção com que foram proferidas. Isso é frequente em muitos meios de comunicação que extraem do texto as frases que lhes interessam.
Existem também outras frases que qualquer situação, uma simples música trazem à memória momentos que o tempo levou. A intenção com que foram ditas não têm um interesse muito relevante. São frases simples mas que ficam gravadas na nossa memória como se vem mais tarde a comprovar.
Não é preciso ser muito inteligente para acatar tais sentenças mas que ficam gravadas para sempre na nossa memória.  Nesse sentido, uma empresa americana (tinha que ser) testou a inteligência emocional de várias pessoas tendo concluído que a inteligência social estava ausente na maioria das pessoas, o que não admira observando a conduta diária de algumas pessoas. É precisamente nas pequenas coisas do dia a dia que se nota a falta da IS.
Apesar de tudo há coisas que se dizem mas que as pessoas inteligentes evitam dizer…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...