Etiquetas

domingo, 9 de fevereiro de 2020

O SEU MELHOR AMIGO


Sem querer com isto encetar uma discussão teológica, estar ou não estar só, permite-me afirmar que mesmo sem ninguém por perto, nunca estamos sós.
Na verdade nunca estamos sós, é uma verdade insofismável já que podemos sempre contar com a nossa companhia… Pode não haver ninguém por perto mas, quer se queira ou não, estamos sempre presentes em todos os momentos, em qualquer lugar, em qualquer situação…
É bom que não se esqueça que, em qualquer situação, somos o melhor amigo sempre pronto a dar uma palavra de amiga quando é preciso, que desculpa sempre os nossos erros mas também não se furta a um elogio para as escolhas acertadas,…
Perante estes exemplos e permitido afirmar que somos garantidamente o nosso melhor amigo. Contrariamente, também podemos ser o nosso pior inimigo se  recorrermos com frequência à autocrítica, evidenciando os nossos defeitos mais graves,…
Só quem não gosta de si pode sentir-se só o que demonstra uma baixa autoestima. É fundamental aprender a “estar só” sem sentir o peso da solidão. Está sempre disponível a nossa melhor companhia, mesmo não estando presentes aqueles de quem mais se gosta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...