Etiquetas

domingo, 29 de junho de 2014

"MEMÓRIAS DO ÍNDICO"

Exposição «Memórias do Índico», de Manuel Sarmento
Pintura e Tapeçaria
Galeria Porto Oriental
Inauguração: 4 de Julho de 2014, sexta-feira, às 21:30h
Nesta exposição, «Memórias do Índico», a decorrer na Galeria Porto Oriental* de 4 a 31 de Julho de 2014, Manuel Sarmento, nascido em Moçambique e licenciado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto,  mostra obras recentes.
Acerca destes trabalhos, o artista revela: “vou misturando as cores, submerso num espaço índico, onde as formas ganham vida e me surpreendem”.

Victor MANUEL de SARMENTO Almeida e Silva nasceu na Beira, Moçambique, em 1952. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian durante dois anos, licenciou-se na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Foi professor de Artes Visuais, de 1975 a 2011. Participou em cinco exposições individuais, inúmeras exposições colectivas e fez diversas "Performances". Foi 1.º prémio ex-aequo de Pintura e 1.º prémio de Escultura, na exposição anual do Musart/TDM97, em Moçambique. Trabalhou como cenógrafo/figurinista em cerca de vinte espectáculos e para um grupo de canto e dança de Maputo-Moçambique, para quem criou um bailado contemporâneo. Vive actualmente no Porto.

*Galeria Porto Oriental, Rua Barros Lima, 851

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...