Etiquetas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

AS PESSOAS SÃO COMO O PERFUME

Olhe a pessoa que,está do seu lado
e você vai descobrir, olhando fundo,
que há um perfume suave de uma presença amiga
e um brilho em seu olhar.
(Filosofia Hindu)
O perfume é assim, um pouco como as pessoas. Há os que se dão bem com a nossa pele, outros nem por isso e há ainda os que são completamente incompatíveis. É tudo uma questão de química. No que se refere ao perfume, a fragrância varia de acordo com o PH, a oleosidade da pele e até do próprio suor… Por isso há que escolher criteriosamente o tipo de perfume que mais se coaduna com a nossa personalidade e principalmente com a nossa pele. O mesmo cuidado deve ser posto na escolha dos amigos de modo a que sejam compatíveis…
Não é aconselhável escolher um perfume através do cheiro do papelinho sobre o qual foi aplicado. A fragrância de um perfume através do ar, não é a mesma como quando aplicado directamente sobre a pele. Fazer a escolha de um perfume desta maneira é como escolher uma amizade baseado nas primeiras impressões…
Pessoalmente faço a escolha colocando o perfume sobre a parte interior dos pulsos. Porém, só recorro a esta técnica quando experimento um perfume que acabou de sair e que obviamente não conheço. De resto, sou fiel às minhas fragrâncias… Durante muitos anos usei Aramis e só muito mais tarde o Acqua di Parma. Hoje em dia uso preferencialmente Kokoryco de Jean Paul Gaultier e o Antaeus da Chanel. Há ainda um outro perfume que se dá muito bem comigo, o Comme des Garçons. Só não uso… por ser caro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...