Etiquetas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

APRENDER A ESTAR SÓ

Começa já a ser recorrente passar o fim-de-semana na minha exclusiva companhia. Não digo que fiquei só e muito menos triste e abandonado. Quase me atreveria até a dizer que fiquei em liberdade se não temesse ofender familiares e amigos...
À medida que a auto-estima cresce, vou gostando cada vez mais de mim o que tem por consequência valorizar os momentos que a vida me proporciona a sós. É óbvio que não defendo longos períodos de tempo ou mesmo uma vida a sós. A isso chama-se solidão.
Todos nós, de uma maneira ou doutra, em algum dia, já nos sentimos sós. Esse sentimento seria evitável se conseguíssemos apreciar a própria companhia, mas isso não é fácil. Estar só, requer uma aprendizagem que se faz ao longo dos anos. Ao invés de lamentar a solidão devíamos encará-la como um momento de crescimento interior e de reflexão sobre o nosso percurso de vida. É necessário aprender a ouvir a nossa voz interior, conhecer-se e a gostar de si próprio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...