Etiquetas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

A DOR DE PERDER UM FILHO

Seja em que circunstância for, a morte de um ente querido nunca se aceita. Há mortes caridosas como é o caso de doentes terminais em grande sofrimento ou de idosos cuja existência se torna extremamente penosa e degradante, mas há outras que nunca ou dificilmente se aceitam porque não se compreendem nem nada as fazia prever. É aquele tipo de morte traiçoeira, que nos apanha de surpresa sem nos ter dado qualquer hipótese de preparação e que ataca pessoas cheias de saúde que em nada contribuíram com um ato irreflectido que pusesse em risco a própria vida…
Por mais solidários que sejamos com a dor dos outros, ninguém consegue imaginar a imensidão da dor e a revolta que se sente quando se perde um filho… Só quem já passou por essa experiência consegue avaliar a amplitude dessa dor. Felizmente nunca passei por essa experiência mas vivi de perto a dor de minha mãe aquando da morte de meu irmão. Penso que não pode haver dor maior do que a que atinge a mãe que perde um filho, carne da sua carne, sangue do seu sangue… Parte de si própria morre com o filho e jamais ficará completa. Foi isso que constatei…
Nunca conheci Judite de Sousa pessoalmente e nem sempre apreciei a sua conduta quer ao nível pessoal quer profissional, o que não invalida que esteja “presente” e solidário neste momento de imensa dor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...