Etiquetas

terça-feira, 16 de julho de 2013

COZINHAR É UMA ARTE

Do meu ponto de vista, cozinhar é seguramente uma arte. Como arte que é, exige uma certa apetência e aptidão. Tal como qualquer outra arte, ou se faz por gosto ou então torna-se uma autentica maçada… A arte de cozinhar exige técnica, criatividade, imaginação… Não é qualquer um que se torna um bom cozinheiro. Um bom cozinheiro é um artista tal como um músico, um escritor, um pintor, um escultor… Como qualquer outra arte, cozinhar também estimula diversos sentidos tais como a visão, o olfacto e claro, o paladar.
Convenhamos porém que cozinhar por obrigação deve ser uma grande seca… Por isso compreendo as inúmeras vezes em que o meu jantar consta das sobras da refeição do dia anterior. Não reclamo e há até refeições que se tornam bem mais saborosas quando aquecidas no dia seguinte. Senão vejamos o caso de uma boa feijoada, umas tripas à moda do Porto, … Mas qualquer outro prato, depois de aquecido… Baaaaaa…
Estou já a ‘ouvir’ a sugestão de muitos dos leitores: Então por que não cozinha as suas próprias refeições?
É exactamente essa a minha intenção. Pensei até recorrer a um daqueles robots de cozinha (ex: Bimby) como ponto de partida para o ingresso nessa nobre arte de cozinhar.

Alguém interessado em assistir a uma demonstração? Não ponho nenhum inconveniente em facultar as instalações. É que só com um pequeno grupo se torna viável a dita demonstração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...