Etiquetas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

HERE WE GO AGAIN

Vai o PSD vem o PS… vai o PS, vem o PSD… e aqui andamos nós, pobres e pacíficos portugueses nesta alternância sem fim (à vista). Será que somos mesmo um povo destituído de visão política ou simplesmente comodista…? Perante a decisão do PR de haver eleições antecipadas em Junho do próximo ano, não resta dúvida que ganhará por maioria, o PS. Então, dirão o que este governo já disse – “Quem nos pôs nesta situação, foi o governo anterior”. É sempre o governo anterior o culpado…Bem, a mim o que me interessa, não é saber quem é o culpado. O que me interessa é saber se o governo seguinte (seja ele qual for), vai diminuir os impostos, repor as pensões aos reformados, criar empregos… cumprir enfim todas as promessas feitas quando na oposição.
Como cidadão esclarecido (e não serei o mais inteligente) não creio em nenhuma dessas promessas. Estou certo de que nada irá mudar. Os vencimentos dos governantes e deputados serão os mesmos, isto é, ganharão num mês o equivalente ao que um funcionário (público ou privado) ganha num ano, alcançarão a reforma ao cabo de 3 ou 4 anos, a frota automóvel será a mesma (se não for remodelada entretanto), as mordomias serão as mesmas… Será que alguma coisa vai mudar? Apenas os governantes…
Mais uma vez sugiro, sigam o exemplo da Islândia. É só pesquisar na Net e exigir que se adaptem as mesmas medidas ao nosso país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...