Etiquetas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A MINHA SALA DE MÚSICA

De facto, não tenho uma sala de música (com muita pena minha) mas se a tivesse, seria muito parecida com a da foto (retirada da Internet). Gosto de amplos espaços, do branco na decoração e um estilo de mobiliário minimalista. Mas não é de decoração que vou falar, nem tampouco a minha sala de música é…uma sala. A minha sala de música é o meu automóvel. Tenho a sorte de ter um carro com um bom sistema áudio com boa definição dos graves e um bom efeito de estéreo. É no interior do meu automóvel que dou azo ao meu lado melómano. Gosto de ouvir música em alto volume (de vidros fechados) e tenho um gosto bastante eclético se bem que o meu estilo preferido é o Jazz. Adoro conduzir na estrada embalado por uma boa música de acordo com o meu estado de espírito do momento. É sabido que a música influencia o nosso estado de espírito de diferentes maneiras conforme o tipo de ritmo/música. Talvez por isso, o meu estado de espírito do momento, determina qual música que me dá vontade de ouvir. Há quem seleccione a música que quer ouvir de forma a contrariar o seu estado de espírito. Isto é, se estão tristes, procuram ouvir uma música ‘alegre’ que os arranque daquele estado depressivo. Eu pertenço ao grupo daqueles que escolhem aquela que mais se harmoniza com o meu estado de espírito. A música acaba por traduzir o meu estado de espírito daquele momento, reflectindo a forma como me sinto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...