Etiquetas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

JÁ SE ADIVINHAM AS FÉRIAS

Mesmo estando aposentado e por consequência com mais tempo livre apesar daquelas tarefas do dia-a-dia, continuo como o comum dos mortais a ansiar por umas férias.
A este propósito, não pude conter o riso ao ouvir uma mãe, nossa vizinha dizer: “Nunca mais começam as aulas”. São muitos dias de férias, dizia ela.
Agora como aposentado, acabo por concordar com ela. Quando as férias da maioria dos cidadãos é pautada pelos 22 dias, é um problema ter as crianças em casa além desse limite de tempo. Claro que não pensava assim quando me encontrava no activo…
Lá fora ou cá dentro (falo do país) o que interessa é mudar de ambiente. Sair de casa, mudar de ares… Quebrar todas aquelas rotinas inerentes à nossa morada e ao nosso ritmo de vida de todo o ano.
A partir de sexta-feira já a minha mulher, professora de profissão, vai entrar de férias. Como este ano não conseguimos a nossa viagem à Croácia, vamos ficar pela casa da praia. Há sempre a possibilidade de umas incursões pelo norte de Espanha ali tão perto…
Ir até à piscina exterior e à interior (com ondas)
E ao fim da tarde... um "Pé no rio"...
Subir até ao Castro de São Lourenço
Espreitar lá de cima do monte a casa da praia...
Um saltinho a Sanxenxo
E outro ainda a Santiago de Compostela...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...