Etiquetas

domingo, 6 de março de 2016

HÁ PALAVRAS QUE SÃO COMO AS ROSAS

É indubitável e já uma vez aqui o referi, o poder que têm as palavras. Como muito bem disse Alexandre O`Neill, Há palavras que nos beijam como se tivessem boca.
Mas nem todas as palavras nos beijam, elas tanto podem construir como destruir, curar ou ferir… Com efeito, muitas vezes elas comportam-se mais como armas para influenciar, convencer, difamar, mentir, … Mas é principalmente através das palavras que conseguimos exprimir os nossos pensamentos, sentimentos e emoções, …
Foram muitas as palavras através das mensagens que recebi no dia do meu aniversário, todas elas me beijaram como se tivessem boca, umas mais do que outras é claro, mas todas gravaram a sua “mensagem” num cantinho do meu coração. Obrigado a todos pelas palavras e pelas rosas… Sim porque há também palavras que são como as rosas, belas, formosas, cheirosas. Ou como diria a nossa saudosa e inesquecível Sophia de Melo Breyner, no seu poema As Rosas:
Quando à noite desfolho e trinco as rosas
És tu a Primavera que eu esperava,
A vida multiplicada e brilhante,
Em que é pleno e perfeito cada instante.

2 comentários:

  1. Belíssimo, Jorge. E até fiquei com remorsos por não ter aprimorado mais as minhas palavras. Mas sinta-se beijado... com muito carinho.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Teresa pelo "beijo". Nada de remorsos a Amizade contou.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...