Etiquetas

quarta-feira, 3 de julho de 2013

VIGORÉTICOS

Actualmente, não restam dúvidas acerca dos benefícios do exercício físico. São múltiplas as vantagens quer a nível físico em geral, quer a nível mental. Com efeito, além de melhorar a condição física contribui para um aumento da auto estima e também é benéfico na recuperação de algumas doenças. Apesar de todos estes benefícios o exercício físico pode tornar-se um verdadeiro vício. Quando comecei a frequentar um ginásio, foi preciso muita força de vontade para não desistir logo na primeira semana. Nunca fui adepto de desportos ou de exercício físico em geral. Com o passar do tempo, fui ganhando gosto nas idas ao ginásio e na prática de exercício físico. Além de fazer 30 minutos de tapete ou bicicleta faço também exercícios cardiovasculares em diferentes máquinas. Dois dias que não vá ao ginásio e isso acontece ao sábado e domingo, sinto a falta do exercício físico. Perante este facto, admito que o exercício físico seja viciante. Apesar desta compulsão de frequentar o Gym, não me considero um vogorético no sentido lato da palavra… Isto porque respeito os meus limites corporais não exagerando nas cargas usadas nas diferentes máquinas. Estou consciente dos perigos do exagero no exercício físico. Os vigoréticos* nunca se consideram suficientemente musculadas, fazem exercício compulsivamente. Não me reconheço como fazendo parte deste grupo. Digamos que sou apenas um apaixonado pelo ginásio, ou seja, um mero maníaco do exercício físico.

*Pessoas que praticam atividades esportivas de maneira compulsiva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...