Etiquetas

terça-feira, 2 de julho de 2013

CORRIDA AOS GINÁSIOS

Com os primeiros dias de Verão (a sério), Nesta altura do ano aumenta a temperatura e com ela a preocupação com o físico já que vai ser mais exposto nas praias e piscinas… Esta preocupação com o físico faz com que haja uma autêntica corrida aos ginásios. Lamentavelmente, chegando o mês de Agosto, toda esta clientela desaparece para voltar apenas passado um ano. Como frequentador assíduo do ginásio, tenho notado esta evolução da frequência ao longo do ano. É certo que devido à crise, muitos frequentadores têm desistido e nota-se um aumento significativo do número de pessoas que troca o ginásio pela corrida ou caminhadas ao ar livre.
Pessoalmente, apesar da crise não concebo a ideia de deixar de frequentar o ginásio. Comecei por frequentar duas vezes por semana (a conselho do médico) com grande sacrifício porque nunca gostei de fazer exercício físico. Hoje vou 4 ou 5 vezes por semana, durante duas horas e meia por dia. Devo dizer que estas horas não são passadas na íntegra na sala de musculação. Aproveito também para fazer no fim do exercício, um banho turco que me alivia bastante da minha sinusite.
Para já não penso trocar o ginásio por actividades ao ar livre como seja correr ou marchar. O ginásio tem uma dinâmica diferente além da possibilidade de frequentar aulas com o apoio de professores competentes. Além disso, lá encontramos pessoas conhecidas e desconhecidas o que, por vezes, através do diálogo nos enriquece a todos os níveis pela troca de saberes e vivências uma vez que se fala dos mais diversos assuntos.
Não haja a mínima dúvida de que a atividade física trás benefícios, quer a nível mental quer físicos. Através do exercício físico consegue-se uma melhoria da auto estima  e ao nível físico em geral, além de contribuir para a recuperação de algumas doenças nomeadamente do foro cardíaco e claro, não esquecendo que é uma mais-valia no controlo do peso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...