Etiquetas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O ESCALDÃO

Adoro o calor. Estas temperaturas da ordem dos 32 ºC - 34 ºC em nada me afectam  Todos os dias me levanto com o receio de que estes dias de Verão desapareçam dando lugar ao regresso da chuva e do frio como já muitas vezes aconteceu este ano… Com estas temperaturas elevadas, é frequente os banhistas e não só apanharem um daqueles escaldões que, além de inestéticos, são perigosíssimos por estarem relacionados com muitos cancros de pele. Com uma pele branquinha sou um testemunho vivo da relação entre escaldão e cancro da pele. Hoje em dia previno-me evitando a exposição solar nas horas de maior calor e sempre bem besuntado com protector solar. Tenho pena de não poder fazer uma maior exposição ao sol pois adoro praia e o tom saudável do bronzeado que nunca consigo.
Quando comecei a escrever este post era com a intenção de falar de escaldões não de pele mas de língua… Claro que nunca é demais alertar para os perigos dos escaldões de pele pelo perigo que representam para a saúde. Apesar de me dar bem com as altas temperaturas, detesto comida quente. Todo eu me escaldo na sofreguidão com que devoro alimentos quentes. Não exagero quando digo sofreguidão. Algo de estranho se passa comigo. Passo horas por vezes todo o dia sem sentir fome mas logo que começo a comer me apercebo que estou esfomeado e preciso ingerir rápida e sofregamente os alimentos que se encontram no prato. É nessas ocasiões que acabo por escaldar língua e palato… Talvez seja por isso que contrariamente à maioria das pessoas, gosto de comer em restaurantes onde a comida chega à mesa não muito quente ou nos shoppings onde é servida quase fria…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...