Etiquetas

sábado, 29 de junho de 2013

INDIFERENÇA

Há pessoas que cruzam a nossa vida e deixam marcas pelos melhores ou piores motivos. De umas, recordamos com saudade os tempos de convívio. De outras nem queremos lembrar mas, quando o fazemos, é com uma certa raiva ou apenas desagrado. Mas ainda bem que assim é. Quando o que sentimos é raiva, dor, ressentimento ou mesmo ódio, isso pode significar que essas pessoas ainda não nos são completamente indiferentes. Ainda há uma remota possibilidade de reconciliação… de um retomar do amor ou da amizade.
Como habitualmente de manhã, abri o facebook para enviar os meus likes e comentar algumas publicações e lá estava o pedido de amizade de f… Num breve esforço de memória localizei a pessoa em questão no tempo e nos afectos  Para meu espanto, nem raiva nem ressentimento e muito menos amizade… Nada. Pura indiferença.
Não sei como reage a maioria das pessoas. Para mim, alguém que me é indiferente já não existe como pessoa. É como se já tivesse partido para o além. Daí que não há hipótese de reconciliação nem de ódio… Nada, absolutamente nada. Creio que não há pior sentimento do que a indiferença. Ela, por si só, já é uma morte antecipada…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...