Etiquetas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FARTEI-ME DE RIR

Confessou-me uma amiga e ex-colega que se tinha partido a rir ao ler a minha publicação - “O macaco” (Ler aqui). Dizia-me ela que de início, não lhe despertou grande curiosidade por pensar que se tratava de algo relacionado com uma visita ao jardim zoológico ou com alguma peripécia de um macaco. Mais tarde, decidiu ler o que escrevi e, dizia-me ela, acabou a leitura a chorar de tanto rir. Francamente não achei assim tanta graça nem quando vivi aquele episódio nem quando escrevi o texto. Por isso dispus-me a reler a dita publicação. E não é que me fartei de rir à medida que ia relendo e imaginando a cena bem como a cara dos clientes que estavam no café?
Por vezes, não achamos graça quando somos vítimas de situações caricatas por andarmos demasiado preocupados com a imagem que os outros possam ter de nós próprios. Por isso, a partir de agora vou tentar não levar a vida tão a sério.
Bem-aventurados os que sabem rir de si mesmos, porque nunca deixarão de se divertir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...