Etiquetas

domingo, 2 de junho de 2013

NA CASA DA PRAIA

O fim-de-semana prometia uma temperatura agradável e um dia de sol pleno. Com esta promessa, e depois de constatarmos pela manhã que o sol brilhava, rumámos à casa da praia. Na verdade, a casa não se encontra propriamente junto à praia, dista cerca de quilómetro e meio do mar. Em contraposição com o apartamento do Porto, é assim designada pela família.
Rodeada por um pequeno jardim, faz as delícias da jardinagem da minha mulher… Num pequeno espaço, conseguimos plantar uma macieira, um limoeiro, uma laranjeira, um pessegueiro, uma ameixoeira, uma pereira e até uma cerejeira que nunca deu uma única cereja…
Depois do almoço, como habitualmente no restaurante Lima, desfrutamos da calma do espaço ajardinado das traseiras. O sol brilhava tal como o prometido pela manhã. As cadeiras e a mesa de exterior foram colocadas na nossa pequena esplanada… e para complemento, lá estava a cerveja geladinha e os amendoins para acalmar o estômago.
Uma tarde calma tal como se impunha depois de um sábado estressante com o espectáculo do Cuco. Também o meu pequeno amigo e actor se encontra em férias nas terras quentes do Algarve.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...