Etiquetas

sábado, 15 de junho de 2013

A PRESENÇA DA MORTE

Não sou avesso à mudança por isso não recuso à partida novas ideias desde que derivem ou contribuam para a evolução natural das coisas. Contudo há costumes e princípios aos quais me mantenho fiel. Atrevo-me a afirmar que sou um homem fiel aos meus princípios, familiares, amizades... Dou-me mal com a mentira daí que lido mal com infidelidade. Dentro destes pressupostos, sempre que vamos à casa da praia e por mais que tenhamos a intenção de variar, acabamos sempre por almoçar no mesmo restaurante – O Lima. Aí somos recebidos mais como amigos do que como clientes. Digamos que tínhamos já uma relação de amizade com o dono e com os empregados já que todos eram familiares.
Este fim-de-semana, como de costume, dirigi-me ao parque de estacionamento do restaurante e logo estranhei a ausência de viaturas além dos estores todos corridos… Numa das montras destacava-se o aviso da missa do sétimo dia por baixo da fotografia do dono do restaurante. Escusado será dizer que ficámos em estado de choque. Ainda na semana passada tínhamos almoçado lá e como sempre conversámos com o dono que nos pareceu de perfeita saúde. Não sei qual a causa da morte… mas ela ali estava como a lembrar que tudo pode e só ela decide quanto tempo mais nos é permitido permanecer nesta nossa vidinha de todos os dias. Para quê então aquelas quezílias por coisas tão mesquinhas em que nos deixámos envolver…? Mas claro, todos temos consciência dessa inutilidade mas só nos lembrámos quando confrontados com a presença da morte…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...