Etiquetas

sábado, 2 de fevereiro de 2019

VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA


Depois das notícias do corpo do menino que foi resgatado, dos tumultos que se alastraram às ruas de Lisboa e do regresso do JJ após ser despedido lá nas “arábias”, resta aos média esperar que algo aconteça para equilibrar audiências.
Já se sabe que quem vai pagar directa ou indirectamente esses caixotes do lixo e outras tantas viaturas incendiadas, as pilhagens subsequentes, as montras partidas e outros atos de vandalismo é quem paga obrigatoriamente os respectivos impostos…
A violência de uma só parte gera violência de outra parte e enquanto uma delas não desistir os actos de violência prolongam-se no tempo.
Neste e noutros casos semelhantes, tomo quase sempre o partido da polícia. É difícil manter a calma quando se recebem insultos dirigidos a quem se ama. É preciso reconhecer que a polícia está ali a desempenhar uma função impedindo o acesso a determinados locais e manter a ordem e segurança dos manifestantes. Também é verdade que a polícia está ali mais à mão e é contra ela que se dirige a fúria acumulada nalguns corações…
É verdade que muitos polícias matam, muitas vezes em legítima defesa. Também é verdade que muitos matam gratuitamente, é o matar só por matar. Outros não matam, morrem e desses pouco ou nada se diz!
Todos os dias, a toda a hora lidamos com a violência. Ela encontra-se no trânsito, dirige-se contra crianças e adultos…
O triste aumento do número de mortes que se verificam nos confrontos policiais com os civis (muitas vezes inocentes) deve ser devidamente apurado ouvindo sempre as duas partes não esquecendo que a violência gera mais violência. É preciso parar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...