Etiquetas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

AS MALEITAS


Quando se fala em maleitas muita gente não sabe nem sonha do que se está a falar. Eu sei por que cresci no meio delas. Naquele tempo, falar em maleita era o mesmo que falar em doença e ninguém está livre de uma doença qualquer. A doença é caprichosa, às vezes ataca mesmo indivíduos que à primeira vista parecem saudáveis.
As maleitas ou doenças como aqui devem ser entendidas, têm as mais diversas origens que nem me atrevo a explorar. Fala-se em doença sempre que um órgão do nosso corpo apresenta qualquer distúrbio ou quando as funções mentais não correspondem aos padrões normais. Em memória de tempos idos, prefiro chamar-lhe maleitas. Conforme já disse, cresci no meio delas.
Não é preciso dar muitas voltas para saber se se está doente, basta não ter saúde… Verdade de La Palice que muito se adequa ao tema em questão.
Qualquer mania ou vício pode ser considerado doença. A mania de comprar camisas ou sapatos é uma verdadeira doença que reconheço pessoalmente. Dependendo do contexto, a doença atacar qualquer um nas suas múltiplas formas.
Estas e outras doenças ocupam o tempo de vários cientistas oriundos de vários países que procuram debelar ou minimizar o efeito de diversas maleitas. Que a sua pesquisa seja frutífera e a curto prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...