Etiquetas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

NÃO HÁ AMOR COMO O PRIMEIRO


É um ditado fortemente enraizado no dia-a-dia dos portugueses.  Talvez por ser o primeiro, é o que mais se recorda por variadíssimas razões… Depende das boas ou más recordações que ficaram desse amor.
É normal atribuir-se grande importância ao primeiro amor, já que os amores são na essência todos diferentes. Tanto faz ser o primeiro, o segundo, o terceiro ou outros amores, todos conquistam um lugar que lhe compete na memória de toda a gente. Uns mais intensos, outros menos mas todos deixaram alguma lembrança…
No Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim, é costume trocar mensagens, presentes ou cartas (com menos frequência) que, julgo eu, deveriam prolongar-se ao longo do ano de forma a manter acesa a chama da paixão e a bem do comércio.
Apesar de tudo, continua a festejar-se e cada vez mais, a 14 de Fevereiro o dia em que Valentim foi decapitado por amor. Este dia comemora-se em quase todo o mundo (embora em diferentes datas) que surgiu para homenagear São Valentim mas,  qual…?
Actualmente a Igreja Católica, mais uma vez no intuito de fazer esquecer outras festividades pagãs, venera três santos com o mesmo nome… portanto não sei bem qual deles é o homenageado. O que importa é que alguém lucre com este festejo…!
Depois deste, prepara-se o Carnaval que o tempo é curto para tantas comemorações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...