Etiquetas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

TREMER DE FRIO


Tremer pode ter muitas causas e uma delas é o frio mas também pode ser sinónimo de  medo ou outras causas que alertam para algo que não está bem com o nosso corpo.
A principal causa que nos faz tremer como varas verdes, na ausência de qualquer doença que o justifique, é evidentemente o frio. É ele o responsável por aquela sensação constante de quem vive cheio de frio e com as mãos geladas…
Tremer até pode ser benéfico, a contração muscular faz com que o corpo aumente a sua temperatura. Mas essa “tremideira” involuntária pode ser uma reação do corpo a outras doenças, menos ao frio. Convém por isso estar atento a esse tremor. Há doenças que se manifestam através do tremor acompanhadas ou não de problemas de equilíbrio. São doenças neurológicas mas muitas vezes indiciam simplesmente momentos de ansiedade ou o efeito secundário de alguns medicamentos…
Tremer, inclusivamente de frio, acentua-se com o avançar da idade e quando tudo está bem, pode considerar-se mesmo normal.
Abstraindo-nos de doenças, a perda de gordura que nos protege contra o frio, pode ser uma explicação para esse tremer  constante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...