Etiquetas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

DAR E RECEBER


Quantas vezes nos oferecem coisas por obrigação ou só por que se atravessa uma época em que é “obrigatório” oferecer. Então procura-se algo que não pese muito no orçamento, quer tenha ou não alguma coisa a ver com a pessoa que se pretende homenagear. É o que acontece na maioria das vezes.
O que interessa é oferecer qualquer coisa e é muito cansativo arranjar algo que se relacione com a pessoa a obsequiar.
Convenhamos que não é fácil desencantar algo relacionado com a pessoa ou profissional em questão. Muitas vezes isso acontece fora de época, naquela altura do ano em que não é suposto oferecer-se coisa nenhuma…
Acontece que surgem determinados dias em que é forçoso presentear alguém que mal se conhece ou de quem não se gosta muito. Nessas ocasiões, compra-se qualquer coisa e já está. A nossa obrigação foi cumprida e podemos abandonar airosamente a festa… quando a há.
No entanto há imensas coisas que se podem que provocam aquela alegria que muitas vezes se busca infrutiferamente. Nada causa mais prazer do que dar sem esperar receber seja o que for.
Bem sei que a vida é cheia de pensamento negativos e recheada de pessoas ainda mais negativas mas, nada consegue anular o prazer que se sente ao dar seja o que for, sem esperar nada em troca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...