Etiquetas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

DEMITIR ESTÁ NA MODA


Tudo acontece de acordo com a moda e, como tudo que é efémero, o que agora a sociedade considera normal, amanhã pode não ser.
A demissão ou desligamento, como lhe queiram chamar, faz parte da actual democracia caracterizada pela corrupção o que não surpreende quando os juízes decidem de bíblia na mão… É verdade que, como qualquer outro profissional que se contrata, devia permanecer no cargo (remunerado) até ser demitido o que pode acontecer a qualquer um e a todo o momento. A coisa torna-se grave quando estão em jogo grandes somas com a agravante de serem dinheiros públicos. Está-se mesmo a ver quem vai pagar esses desmandos económicos…
Por falta de “provas” eles (sempre os mesmos) continuam por aí ou quando muito, são demitidos do cargo que ocupam. O facto é que nada lhes acontece a não ser a famigerada demissão em vez de serem obrigados a repor parte do que desviaram do erário público.
Está na moda pedir a demissão de políticos, banqueiros, autarcas,… por tudo e por nada sem que lhe seja exigida a reposição monetária do valor desviado!
Substituir um indivíduo por outro (igual ou pior) não resolve nada mas, como está na moda, há que exigir-se a respectiva demissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...