Etiquetas

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

BEM VINDO O MÊS DE AGOSTO


Ele aí está, acompanhado do calor típico de Agosto, dos dias de sol, da paz das praias desertas,…
Gosto de calor e já não é de agora. Sempre gostei por isso já sonhava com a chegada deste mês. Bem vindo Agosto…!
Ele aí está, o tão desejado e muito querido mês de Agosto, com todos os feriados (tradicionais e inventados) das festas populares, das datas comemorativas e aqueles dias de grande importância para o país. Segundo o IPMA, uma massa de ar quente vinda do interior da Península está a caminho de Portugal como compensação do mês que já era do conhecimento geral, Julho foi frio ao mesmo tempo que o resto da Europa gozava de um Verão demasiado quente incluindo a Grécia mas sobre esse país já se falou até demais.
No entanto, os meteorologistas foram avisando que Agosto não vai ser muito melhor que o mês passado. Como sempre, a culpa desta instabilidade climática é do anticiclone localizado sobre os Açores. Bendito anticiclone, digo eu, já que ele é o responsável por aquele tempo maravilhoso que caracteriza o nosso país devido às baixas pressões que atravessam o continente.
Se as temperaturas médias se vão situar abaixo dos valores normais com um acentuado aumento da precipitação principalmente nas regiões do interior norte e centro, o panorama fornecido pelas últimas previsões do IPMA pode até ser benéfico para o país, quem sabe?
Seja como for, bem vindo Agosto! Cá estou de braços abertos para te receber.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...