Etiquetas

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

VAI MAIS UM COPO...?


Celebra-se na primeira sexta-feira de Agosto o Dia Internacional da Cerveja. Este dia, inventado na Califórnia em 2007, tem como principal objectivo o convívio entre amigos.
Como em tudo ou quase tudo na vida a cerveja deve consumir-se com parcimónia e sempre acompanhada por alimentos. Não sou um defensor acérrimo das dietas, sejam quais forem, especialmente com o intuito de emagrecer. Penso que isso se consegue à custa de muita “fome”, comendo de tudo mas em pouquíssima quantidade.
Contrariamente às teorias que por aí circulam, defendo o consumo moderado de bebidas alcoólicas como complemento de qualquer refeição. O consumo moderado de uma bebida alcoólica não faz mal a ninguém nem é por aí que vem o mal ao mundo. Por consumo moderado entenda-se aqui consumir no máximo dois copos (360 ml) por dia e por refeição o que é muito pouco mas há que respeitar as tabelas…
Atendendo a este limite, o consumo moderado de cerveja só traz benefícios independentemente do sexo. Devido ao efeito vasodilatador que tem qualquer bebida alcoólica, a cerveja ajuda a prevenir o AVC evitando que se formem os tão temidos coágulos sanguíneos. Conforme a ocasião e segundo a hora do dia, assim se deve escolher a bebida mais adequada.
Por vários motivos entre os quais destaco o gosto pessoal, prefiro ao lanche uma boa e geladinha cerveja. Como toda a gente sabe, a cerveja obtém-se através da fermentação de cereais (principalmente cevada maltada) daí que o seu consumo de uma forma moderada não possa considerar-se prejudicial para a saúde de um indivíduo saudável à partida. Acredita-se mesmo estarmos na presença de uma das primeiras bebidas alcoólicas feitas pelo ser humano. Por alguma razão é a terceira bebida mais consumida a nível mundial,… exceptuando a água e o café.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...