Etiquetas

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

POUCOS MAS BONS


Já lá vai o Dia Internacional do Amigo que se celebra todos os anos a 30 de Julho. Esta data foi instituída em 2011 pelas NU com o intuito de estabelecer a amizade entre todos os povos, objectivo que ainda não se concretizou.
O tema, evitado por muito boa gente com medo de criar melindres ao falar de uns e esquecer outros, não se compreende devido à existência de amigos para todos os gostos e de todos os feitios.
Há os amigos de infância que se afastaram e nem o nome ficou na memória. Como compensação, há outros que entraram numa dada fase da nossa vida. Uns vieram para ficar outros, depois de concluída a tarefa de que foram incumbidos (?), afastaram-se para não serem mais vistos. Portanto, há amigos para todos os gostos já não falando nos feitios…
Não é raro ouvir-se a expressão “poucos mas bons” acerca dos amigos e quantas vezes para camuflar a falta desse precioso material. E será que existe um número certo de amigos?
Estudos fidedignos confirmam que os amigos contribuem para a saúde e o bem estar de qualquer pessoa. Outros ainda comprovam que os solitários têm o dobro de probabilidades de morrer de doenças coronárias…
É urgente portanto fazer amizades mas como distinguir os falsos dos verdadeiros amigos? Um amigo é aquele que nos apoia, que se preocupa com o nosso bem estar, que respeita o nosso modo de viver e que nos aceita tal como somos…
Resumindo, amigo é aquele que nos faz sentir bem.
São esses os amigos que estão sempre lá, que dão aquele apoio e conforto tão necessário em certas ocasiões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...