Etiquetas

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O PODER DA PALAVRA

A palavra, muito usada lá em casa, era tida como uma coisa de construção grosseira, improvisada e de certo modo pouco sólida. Qualquer caranguejola mal construída e que ameaçava ruir a todo o momento, merecia o epíteto de geringonça muito a propósito. O termo, como disse, era de tal modo usado que ficou gravado no subconsciente mais profundo donde nunca julgou sair para ver a luz do dia.  Usava-se esta palavra tanto para os objectos que funcionavam mal como para as mais conceituadas instituições públicas ou privadas cuja existência estava condenada logo à partida devido aos participantes que não “jogavam” bem uns com os outros…
Com o passar dos anos a palavra caiu em desuso no baú do esquecimento até que “ressuscitou” pela voz de Paulo Portas, creio. Pelos vistos, a palavra adquiriu outros significados. É a expressão que se usa para designar a coligação parlamentar que nos governa actualmente.
Sobre esta coligação de esquerda nada direi, já muito foi dito e mais se dirá. Cabe a cada um encontrar a resposta mais adequada. O passar dos anos dará a melhor resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...