Etiquetas

sábado, 4 de agosto de 2018

PRESIDÊNCIA E PRESIDENTES


Há dias em que me ponho a pensar nos presidentes dos clubes de futebol, esses eternos esquecidos e incompreendidos salvo raríssimas excepções.
Penso que ser presidente, seja de que clube for, não será tarefa fácil. Isto sou eu a pensar, eu que não estou filiado em clube nenhum embora tenha as minhas preferências e simpatias em termos de futebol sem fundamentalismos.
Ser presidente, a meu ver, exige uma capacidade de liderança fora do normal por parte do eventual candidato e a presença de ideias inéditas que impulsionem o clube para a frente. São afinal as pessoas mais importantes na direcção de qualquer clube. Só de pensar em representar o clube nas mais diversas situações já me assusta e ainda mais tratando-se de um clube da primeira divisão!
O título de presidente não chega, é preciso trabalhar muito em prol do clube que representado. Devido a estas exigências muito me surpreende que existam tantos candidatos à presidência de um só clube. Entre essas candidaturas até havia reincidências o que me leva a pensar: Tanta “candidatura” não será indício de compensação económica choruda além da vaidade de ser chamado presidente em diversas circunstâncias?
Do facto em si fica a dúvida e como diria São Tomé, será que também queria ser presidente?
Há dias que mais valia não pensar… sobretudo no que os noticiários transmitem.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...