Etiquetas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

PENSAR DEMAIS


Há dias em que me ponho a pensar o que num blog de pensamentos não será grande novidade. É mesmo perfeitamente normal que aqui se transmitam pensamentos sobre os mais variados assuntos.
Já não é muito normal que esses pensamentos incidam com alguma frequência sobre a vida política do nosso país. Tal tem acontecido, reconheço, influenciado pelos muitos noticiários a que atualmente assisto.
Felizmente (ou Infelizmente) o tempo mudou a política, salvo o caso Robles, deu lugar à onda de calor e fogos sempre presentes em qualquer noticiário embora não seja suficiente para travar o pensamento. Pensar, é a atividade que mais pratico apesar de não me conduzir a parte alguma mas que insisto por considera-la enriquecedora a vários níveis. Perante o que se passa por esse mundo fora, não só em Portugal, é impossível não ver a influência da mão humana nas alterações climáticas que se verificam um pouco por todo o mundo com consequências desastrosas.
Tais pensamentos caminham lado a lado, noite e dia causando aquela inquietação tão própria dos que pensam demais.
Há pensamentos que apaziguam a alma enquanto outros a inquietam. São pensamentos tão claros que toda a gente os vê embora finjam não ver o que demonstra uma mentalidade inconsciente e muito egoísta.
Há dias em que é impossível não ver a realidade que nos cerca!
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...