Etiquetas

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

ROMÉNIA - ROTEIRO DE VIAGEM


De Brasov onde dormimos, a viagem prosseguiu para Bran. Como não existem autoestradas na Roménia, o percurso feito por estradas nacionais foi mais demorado. Apesar da inexistência de autoestradas a sinalização terrestre em todo o país é digna de um louvor como mais tarde vim a confirmar.
Chegados a Bran visitámos o castelo que pertenceu ao príncipe Vlad (O Empalador) seguindo-se uma breve visão desta cidade. Em Targu Mures ficamos alojados no hotel Privo, um péssimo hotel que não recomendo
Esta cidade recebeu o mesmo nome do rio em cujas margens se situa. Depois de uma breve visão da cidade prosseguimos para Sighisoara considerada Património da Humanidade pela UNESCO. Após uma breve visita à cidade continuámos em direção a Cluj Napoca onde ficámos alojados no hotel Paradis que não recomendo… nem ao pior dos inimigos.
Daqui seguimos para Vama para o que atravessámos os Cárpatos cuja paisagem faz lembrar a Suíça. Chegados a Vama assistimos à confeção dos Ovos Pintados no respetivo museu. O resto do dia foi dedicado à visita dos mosteiros e igrejas da região. Regressados a Suceava ficámos alojados no hotel Sonnenhof que não é mau atendendo ao número de estrelas.
De Suceava partimos para Agapia cujos mosteiros e igrejas visitamos. Prosseguimos viagem  até Sinaia atravessando o desfiladeiro de Bicaz em direção ao Lago Vermelho que não podia ser mais castanho…
Nesta cidade esperava-nos um jantar típico com animação e posterior alojamento no hotel New Montana. É impossível saber mas estou convencido que foi neste jantar que eu e quase todo o grupo sofremos uma intoxicação alimentar que levou alguns elementos até ao hospital local.
Após uma breve visita a Sinaia a viagem prosseguiu rumo a Bucareste. Visita panorâmica da cidade e posterior alojamento no hotel Mercure Bucharest Unirli
No dia seguinte fizemos uma visita à cidade de Bucareste designada muito a propósito a Pequena Paris do Leste.  E toca a partir rumo à Bulgária.
Percurso da viagem atendendo às terras indicadas no mapa
Uma das praças principais...
Apesar da ferradela a viagem correu bem... exceptuando uma ligeira intoxicação alimentar...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...