Etiquetas

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

QUEM TEM AMIGOS...


Existem outras formas de traduzir por palavras o mesmo provérbio mas prefiro a forma que sempre ouvi e a que com o tempo me habituei, Quem tem amigos não morre na prisão, é um facto. Que o digam ex-ministros e banqueiros da nossa praça. Mas não é a eles que dedico o privilégio deste espaço… Refiro-me aos amigos, aos verdadeiros amigos cuja generosidade e sinceridade os faz estar presentes em qualquer situação.
A vida pode encarregar-se de fazer com que cada um siga o seu caminho mas basta um encontro fortuito para que toda a amizade transborde de novo e inunde todos que estiverem à nossa volta… Os sentimentos não se podem medir pela quantidade mas sim pela qualidade.
É essa espécie de amigos, essa espécie quase em extinção nos tempos que correm, que dedico estas “linhas”. A amizade, quando é verdadeira, oferece  sempre um ombro amigo que nos apoia, um sorriso que incentiva e conforta, um pressentimento de quem sabe o que está mal e vem em nosso auxílio…
É deste modo que se entende a Amizade que mais se confunde com o amor pelo próximo que devia existir em todos os corações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...