Etiquetas

terça-feira, 28 de agosto de 2018

SÓFIA E O CÉLEBRE MOSTEIRO DE RILA


No oitavo dia a viagem prosseguiu em direcção à fronteira entre a Roménia e a Bulgária. Feita a travessia muito exigente por parte da Bulgária rumámos a Veliko Tarnovo, uma das cidades mais antigas da Bulgária. Continuamos para Sófia onde ficámos alojados no Grand Hotel Sófia que recomendo vivamente.
Depois do pequeno almoço no hotel saímos em direcção a Rila onde visitámos o mosteiro do mesmo nome. Visita incontornável e que oferece ao viajante muito para ver num espaço muito agradável.
Após esta visita, regressámos a Sófia para uma visita sumária. O jantar deste dia foi servido num espaço exterior ao hotel. Do tipicismo deste país ressalta a célebre dança sobre brasas… Nesta altura já estava convencido da minha preferência relativamente à Roménia.
Apesar de parte da manhã ficar livre para compras de última hora aproveitada para adquirir alguns souvenires para familiares e lá fomos rumo ao aeroporto onde apanhámos o avião para o Porto via Frankfurt como sempre. É lamentável não haver um voo directo para o Porto por parte da Lufthansa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...