Etiquetas

domingo, 1 de abril de 2018

CELEBRANDO O DIA DAS MENTIRAS


Calhou assim, este ano celebra-se a Páscoa no chamado Dia das Mentiras. Este dia cuja origem se desconhece, atribui-se ao papa Gregório XIII a quem se deve a substituição do calendário então em vigor pelo calendário gregoriano cuja grande diferença estava no início do ano de fins de Março para o dia 1 de Janeiro. Muito boa gente não concordou com esta mudança o que levou ao célebre dia das mentiras.
Ora uma “mentirinha” neste dia não faz mal a ninguém e deste modo celebra-se o Dia das Mentiras. Em quase todo o mundo a data é celebrada pregando uma mentira quer a familiares, amigos, colegas de trabalho e a quem calha e estiver mais por perto…
Uma coisa é certa, este ano a Páscoa se celebra-se no dia um de Abril, precisamente no data instituída para o dia das mentiras enquanto a Páscoa, como festa móvel que é, celebra-se sempre ao domingo mas nunca no mesmo dia. Pelo contrário, o Dia das Mentiras tem o seu dia fixo que é o primeiro de Abril e uma mentira bem engendrada pode passar muito bem a fazer parte provisoriamente do seu dia-a-dia. Muitos rádios, jornais, revistas e estações de TV aderiram a este dia. Adivinhar qual a mentira publicada/difundida já faz parte dos hábitos de toda a gente. Toca a adivinhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...