Etiquetas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

GATOS & COMPANHIA


O facto de já ter tido um cão não quer dizer que não goste de gatos. Uma crença popular muito arreigada é que os gatos não se afeiçoam tanto aos donos como os cães que são fieis e muito dependentes de quem os alimenta. Os gatos simplesmente demonstram a todo o instante a sua real independência mas acabam por se afeiçoar aos seus donos.
Outra ideia muito comum é a ide que os gatos têm sete vidas. Poderão ter mas aconselho a que não se experimente… Com efeito, os gatos resistem a coisas que nem ao diabo lembra mas convém não se falar nisso sob pena de servir eventualmente de exemplo.
Será então verdade que os gatos não criam laços afectivos com os seus donos?
Quem tem um gato sabe, por experiência, que o bichano elege um dono de entre os frequentadores mais assíduos da casa mantendo sempre a sua preciosa independência. Esta escolha nada tem de aleatória, baseia-se na maior atenção ou carinho que recebem do ser humano que os disponibiliza.
É conveniente dizer que os gatos, além de transmissores de várias doenças, possuem a capacidade de proporcionarem um certo bem estar a quem os possui. Está provado que os gatos podem trazer a quem sofre de qualquer doença, inclusive do coração uma certa melhoria. Um estudo realizado durante 20 anos com 4500 pessoas nos EUA, prova que quem adopta este felino tem 60% de probabilidade de não morrer de ataque cardíaco o que não é nada mau…
São assim os gatos e quem tem que se adaptar é o ser humano que com ele convive.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...