Etiquetas

segunda-feira, 16 de abril de 2018

QUE SERIA DO AMARELO...?


Não faltam por aí estudos, sobretudo na Internet, mais ou menos sérios sobre a influência da cor na personalidade de cada um. Acabam todos por dizer o mesmo mas, apesar disso, recomendo a sua leitura.
Em criança, quando brincava com carrinhos de plástico na sua cor natural, recordo-me da pergunta muita vez repetida, qual a minha cor preferida? Então ficava dividido entre o vermelho e o amarelo. Hoje, esquecida a influência da cor na personalidade e até no nosso humor, opto por uma das cores. Assumo que gosto do amarelo!
Não me perguntem porquê o amarelo e não outra cor qualquer mas é a minha cor favorita e não há nada a fazer.
Abrindo o guarda-fatos, como alguns aconselham, não se encontra uma única peça amarela o que só prova que, em matéria de “vestimentas”, não é a cor que predomina…
Apesar destes e doutros argumentos, assumo que gosto do amarelo e é esta a cor que prefiro sobretudo em objectos, na roupa sou mais eclético.
Dizem os entendidos que, gostar do amarelo sugere uma pessoa optimista que aceita as pessoas como elas são… ora isto é um facto que muito prezo e pratico todos os dias.
Talvez as expressões anteriores sirvam de desculpa para a dificuldade em descobrir uma prenda para oferecer a quem já tem tudo o que precisa na vida…!
Enfim, gostar do amarelo explica muita coisa sobre o comportamento de cada um a acreditar na influência da cor.
Ao mesmo tempo que justifica o comportamento de muita gente cujo estado de loucura tem sido questionado, esta relação explica também a preferência dada ao amarelo por parte dos proprietários na altura de pintar as casas.
Explicações à parte, gosto do amarelo. É a cor de quem é tranquilo, amável, alegre e de quem tem um óptimo senso de humor. E não sou eu quem o diz…
… quem o diz são os entendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...