Etiquetas

quinta-feira, 19 de abril de 2018

A ETERNA ESCOLHA


Que a chuva e o frio, tão próprios desta época do ano, não sirvam de desculpa para adiar a nobre tarefa da escolha do destino de ferias.
Efectivamente, todos os anos somos confrontados com a difícil tarefa de conciliar o gosto de ambos num só destino o que não é fácil e acaba sempre numa saudável indecisão.
Pode carregar-se para casa, receber pelo correio ou pela Internet, inúmeros prospectos de outros tantos operadores o que nem sempre facilita a vida, antes pelo contrário. Nesta escolha há a considerar diferentes factores de selecção sendo o principal factor o dinheiro investido e também a influência do destino escolhido e até da companhia…
É claro que se pode sempre optar por ficar em casa, sossegado, no quentinho, sem enfrentar esta difícil tarefa da escolher um destino de ferias que se adapte ao orçamento familiar e, ao mesmo tempo, seja o local com que sempre se sonhou.
Se ainda não fez planos para estas ferias, invista o seu tempo (e dinheiro) para conhecer Portugal. Já percorri o país de lés a lés e há sempre um recanto por descobrir. Note-se que Portugal não oferece só belas praias, há muitas outras coisas a descobrir e saborear. Cada local possui as suas características que certamente lhe vão agradar.
Pode optar por visitar cidades mais ou menos históricas, aldeias com memória, recantos pitorescos além das praias.. A variedade é muita o que dificulta a escolha.
Mas tudo isto pode conhecer-se num ou noutro fim de semana mais prolongado. Aproveite aqueles infindáveis e aborrecidos finais de semana para conhecer Portugal.
Comece a saltar a fronteira somente quando conhecer Portugal a fundo. Nessa altura pode dedicar-se à árdua e difícil tarefa de seleccionar umas férias além fronteiras. É este o conselho que lhes deixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...