Etiquetas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

OS DIAS DE QUALQUER COISA


Não sei que dia é hoje, nem me interessa. Só sei que vai ser mais um dia em que se comemora qualquer coisa. Aliás, todos os dias são dias de qualquer coisa.
É conhecida, por muito divulgada, a minha aversão pelos dias seja do que for. Para complicar ainda mais, a tradição católica atribui a cada dia da semana um santo protector, o chamado santo do dia. Nada disto contribuiu para esta minha aversão.  Não gosto que se comemore num só dia qualquer evento que merece ser festejado ao longo de todo o ano. Compreendo que existam estes dias para recordar determinados eventos, só não concordo com o aproveitamento que o comércio lhe faz… ou não serão os consumidores?
Seja pela tradição cristã ou por outra razão não confessada, há eventos que nos tocam mais de perto do que outros embora todos sejam válidos e como tal mereçam ser festejados.
Lamento que aqueles eventos que nos tocam mais de perto não sejam festejados ao longo de todo o ano deixando de parte outros temas que decididamente não nos dizem nada ou dizem muito pouco.
Diga-se a bem da saúde mental de muita gente que não é obrigatório que todos os temas nos toquem da mesma maneira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...