Etiquetas

terça-feira, 17 de abril de 2018

A VIDA É ASSIM...


Seja qual for o motivo, agora estou muito mais atento aos seres humanos que por aí circulam. Uns prendem-me a atenção por não terem uma perna, outros porque lhe falta um braço, outros porque têm um lado totalmente paralisado e outros ainda por terem uma mão que não obedece ao que o cérebro comanda mas está lá, no sítio certo e na maioria das vezes até colabora com a outra mão…
A vida é assim, uma batalha constante cheia de limitações que toca a todos embora se pense estar isento. Toda a gente guarda em si uma qualquer limitação que se manifesta nas mais banais tarefas do dia-a-dia. Não importa se essas limitações são de ordem física, emocional ou somente comportamental, o certo é que estão lá. De vez em quando emitem sinais que erradamente ignoramos mas aos quais devíamos estar mais atentos.
Contudo, para vencer essas limitações é preciso conhecê-las e sobretudo reconhecê-las. Sem esse reconhecimento não é possível ultrapassar as ditas limitações. Como o próprio nome indica, limitação é uma consequência directa de ato de limitar o acesso a outros níveis da existência…
O mal está em não querer assumir as limitações que nos rodeiam e que, muitas vezes, são encaradas como obstáculos que nos impedem de realizar seja o que for. Devido a essas limitações há um sem número de oportunidades que se perdem e que a vida não volta a repetir.
Cabe a cada um impedir que as limitações tomem conta da sua vida não deixando que se persigam os próprios sonhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...