Etiquetas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CICATRIZES TERRESTRES


Pelas suas dimensões, algumas destas cicatrizes são visíveis até do espaço. A maior parte das crateras que se encontram por todo o planeta provém da queda de meteoritos. Desta vez não se trata de um produto manufacturado pela Natureza mas de uma coisa produzida pela mão do homem. Afinal caiu no Pacífico e não originou nenhuma cratera… Coitados dos peixes.
A queda duma estação completa sobre este pobre planeta já tão fustigado pelos meteoros e também de objectos construídos pelo homem não assusta ninguém, dizem os entendidos…. Até agora havia o cuidado de orientar a queda para os oceanos mas isso mudou com a queda da estação espacial chinesa Tiangon-1. Desta vez não houve o cuidado de prever onde cairia a dita estação, isto é, podia dar-se numa região tão basta como a Austrália, centro dos EU, África, Sul da Europa ou Portugal… A população destes países não tem razão para se preocupar, garantiu o organismo chinês responsável pelos voos espaciais, a probabilidade de apanhar com um pedaço desta estação é o mesmo que ser atingido por um raio… Isto não deixa de ser consolador.
Devido à velocidade e temperatura atingida, não desconheço que este mostro se desintegre (tem cerca de 10 metros de comprimento e 8,5 toneladas), sendo pouco provável apanhar na cabeça com um destes destroços.
Fique o mundo descansado, desta vez o lixo espacial caiu em pleno oceano o que nos liberta da remota hipótese de levar com este lixo pela cabeça abaixo.
Afinal, o risco que se corre perdoa-se perante uma boa causa…
Anime-se o mundo dos humanos, desta vez o lixo caiu no mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...