Etiquetas

domingo, 22 de abril de 2018

O MUNDO CONTINUA A GIRAR


Apesar de todas as previsões e conjunções astrais, o mundo continua a girar, aparentemente indiferente às convulsões sociais e políticas que alastram um pouco por todo o globo. Ninguém se parece importar com as ditas convulsões desde que o mundo continue a girar. A cada noite sucede-se mais um dia que até pode ser nublado mas um novo dia e sempre a mesma vidinha de todos os dias…
Celebra-se todos os anos a 22 de abril o Dia Internacional da Terra mas nada muda a não ser o ambiente cada vez mais inóspito para o ser humano. O ambiente já não é o que era e a tendência é para piorar. Mas nada disto importa, desde que a Terra continue a girar… mantendo o mesmo eixo.
Hoje é o dia internacional da Terra mas não se passa nada além do inexorável movimento de rotação nunca sentido pelos humanos e não considerando o movimento de translação que também a anima.
Chega-nos a notícia de que foi lançado rumo ao Espaço um outro dispositivo que nos permitirá observar com mais pormenor algumas estrelas e, quem sabe, descobrir novos planetas mas, o que é realmente importa é que a Terra continue a girar. Além disso, nada mais acontece no pequeno mundo de cada um, nada que afecte o movimento deste moribundo planeta.
E o mundo gira até ao dia em que, por qualquer razão que não conseguimos controlar, todo aquele lixo interestelar nos caia na cabeça. Aí fingimos alguma preocupação, é nomeada uma comissão de inquérito para averiguar as causas de tão insólito acidente e culpam-se os suspeitos do costume…
E o mundo continua a girar faça-se o que se fizer… até quando?
Hoje, celebra-se o Dia Internacional da Terra… até quando…?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...