Etiquetas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

SEXTA FEIRA DIA 13...


Às vezes lá calha coincidir o dia 13 com a sexta-feira e aí vem ao de cima as velhas superstições populares relacionadas com esse dia. Segundo essas crenças, não se deve começar o que quer que seja numa sexta-feira ainda mais sendo dia 13. Começar qualquer coisa importante num dia amaldiçoado como este é condena-la ao fracasso…
A aversão pela sexta-feira até se compreende atendendo a que a crucificação de Jesus Cristo ocorreu neste dia, pelo menos é o que pensam os cristãos.
Por outro lado, o número 13 tem outra história que remonta a tempos imemoráveis. Desde esses tempos o número 13 foi sempre considerado como trazendo grande azar. A aversão que cristãos e não crentes dedicam a este número, explica-se através do número de apóstolos presentes na  Última Ceia ou então no número de bruxas efetivas num determinado clã…
A superstição que ainda se faz sentir nos nossos dias diz que sentar 13 pessoas à mesa dá azar tanto para os comensais como para quem os convidou…
Acrescentar ao azar duma sexta-feira todo o azar atribuído ao número 13, resulta daí o cúmulo do azar…
Destas superstições que nem sempre se explicam, resulta a aversão que ainda hoje persiste das sextas-feiras quando calham no dia 13.
E por ventilar este tema, boa sexta-feira no próximo dia 13…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...