Etiquetas

terça-feira, 3 de abril de 2018

QUER SER FELIZ?


A pergunta pode parecer estúpida na medida em que toda a gente está interessada em alcançar a felicidade a qualquer preço mas, o que nem todos sabem, é o que fazer para alcançar esse objectivo. Na verdade, quem se atreve a responder com um “não” a uma questão tão delicada?
Reconheço que é necessário um grande esforço da nossa parte mas não é razão para cruzar os braços e parar de tentar. Sem a contribuição de cada um não é possível alcançar a felicidade tão ansiada por cada um…!
Há alguns dias, não posso precisar quando, recebi uma mensagem via Facebook que me deixou a pensar e que está na origem deste texto. Nem sempre se recebe, através das redes sociais, textos sem significado ou de significado algo duvidoso.
Depois de muito pensar, concluí que a FELICIDADE se encontra afinal ao nosso alcance, basta parar de tomar estas cinco atitudes:
1º Tentar agradar a todos, o que é impossível. O tempo ensinou-me que, por mais que se tente, há sempre uma voz pronta a criticar tudo e todos.
2º Temer a mudança, a vida é feita de mudanças… Temer a mudança é temer a transformação tão necessária para alterar uma situação ou um novo percurso de vida.
3º Viver no passado, o presente é a única realidade que dispomos, ele aguarda-nos em qualquer momento e obriga-nos a vivê-lo quer queiramos quer não…
4º Colocar-se para baixo, De nada adianta uma baixa autoestima. É um processo lento bem sei e, por vezes, requer uma ajudinha externa (que tive a sorte de encontrar).
5º Pensar demais, não adianta. O que foi feito não se pode alterar e tudo o que se possa fazer no futuro depende de muitas circunstâncias que a vida se encarregará de reunir. De que adianta então pensar no passado ou no futuro?
Continuo a tentar afrouxar a quinta dica apesar já ter atingido, penso eu, as outras quatro. Muito raramente, ainda mergulho no passado mas só para recordar…
Se quer realmente ser feliz tente seguir estes cinco conselhos embora reconheça que nem sempre é fácil, há que tentar…!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...